Depois da derrota por 2 a 0 no primeiro confronto, a equipe catalã venceu no tempo normal graças aos gols de Ousmane Dembélé (no minuto 12) e Gerard Piqué, nos acréscimos da etapa final (90 + 4).

Já na prorrogação Martin Braithwaite (95) balançou as redes para os catalães, que vão decidir pela sétima vez desde 2014 a Copa do Rei.

- Conquista na garra -

Precisando reverter o resultado adverso do encontro anterior, o Barcelona começou a partida na pressão e conseguiu abrir logo o placar, numa jogada em que Messi avançou pelo meio e tocou para Dembélé, que trombou no marcador, mas acabou recuperando a bola para em seguida acertar um belo chute de pé direito no ângulo direito do goleiro Vaclik.

No Camp Nou, os anfitriões quase ampliaram através do craque argentino, quando acertou um chute cruzado na pequena área e a bola desviou em Koundé, mas Acuña tirou em cima da linha.

Na etapa complementar, a pressão seguiu, e o segundo gol quase surgiu quando Dembélé cruzou para Jordi Alba, que emendou de primeira, mas a bola bateu no travessão (21).

Quatro minutos depois, veio um pênalti para os visitantes, quando Ocampos foi derrubado na área por Mingueza.

O meia, que voltava de lesão e tinha entrado no lugar do volante Óliver Torres, cobrou muito mal, facilitando a defesa de Ter Stegen.

Em seguida, o Barça se manteve no ataque, praticamente encurralando em seu campo de defesa o Sevilla, que viu sua situação piorar com a expulsão do volante brasileiro Fernando, já nos acréscimos finais (90+1), após receber o segundo cartão amarelo.

Depois de uma cobrança de falta venenosa de Messi (90+2) que desviou na barreira, no último minuto dos acréscimos, Griezmann pegou uma sobra pela esquerda e cruzou na área, onde Piqué completou de cabeça para o fundo das redes, levando assim a disputa pela vaga na final para a prorrogação.

Animados com o gol salvador, os donos da casa seguiram no ataque e chegaram ao gol que garantiu a passagem à decisão da Copa do Rei quando Alba cruzou da esquerda na medida para o atacante Braithwaite cabecear, com a bola passando por baixo do goleiro Vaclik.

Classificado, agora o Barça aguarda o vencedor do confronto entre Levante e Athletic de Bilbao, que entram em campo nesta quinta (17h00 de Brasília), após o empate por 1 a 1 no primeiro duelo.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.