"O FC Barcelona comunicou ao Real Betis que está exercendo seu direito de recuperar Emerson Royal, que jogou por empréstimo nas últimas duas temporadas na equipe andaluza, a partir de 1º de Julho", informou o clube catalão.

Este é o terceiro reforço anunciado pelo Barça em três dias, depois de Sergio Agüero na segunda-feira e Eric García na terça-feira.

Lateral-direito rápido com vocação ofensiva e que também pode atuar com meia, Emerson (22 anos) marcou cinco gols e deu passe para outros dez no Betis.

Nesta temporada, foi um dos destaques do time dirigido por Manuel Pellegrini, que terminou em sexto no Campeonato Espanhol e se classificou para a Liga Europa.

Além disso, Emerson foi o jogador com mais tempo em campo no clube da Andaluzia nesta temporada (3.186 minutos), à frente de Guido Rodríguez e Nabil Fekir.

O brasileiro foi contratado ao Atlético-MG pelo Barcelona em janeiro de 2019 por 12 milhões de euros, e imediatamente foi cedido por empréstimo ao Betis.

No elenco catalão, o jogador vai brigar por vaga na lateral com o holandês Sergiño Dest.

Após ser convocado para a Seleção Brasileira uma vez, quando atuou nos minutos finais da vitória por 3 a 0 no amistoso com Coreia do Sul (em 19 de novembro de 2019), Emerson foi chamado novamente pelo treinador Tite para integrar a equipe e substituir o cortado Daniel Alves nas Eliminatórias e Copa América.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.