A equipe brasileira avançou porque havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 na semana passada. O Unión jogou boa parte da partida com um jogador a menos devido à expulsão de Mauro Luna Diale (45+5) após consulta ao VAR.

O Bahia vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre o argentino Defensa y Justicia e o Vasco da Gama, que empataram em 1 a 1 no primeiro jogo no sul de Buenos Aires.

- Bahia administra vantagem -

Forçado a buscar o gol, o Unión pressionou na saída de bola do time visitante desde os primeiros minutos, mas foi difícil para a equipe local gerar perigo, diante de um Bahia bem posicionado e fechado.

E o time brasileiro encontrou espaços para aproveitar as pontas e sair no contra-ataque, podendo ter marcado aos 23 minutos, quando Gilberto avançou e enganou o goleiro Moyano, mas seu chute foi para fora. Pouco depois, Nino Paraíba finalizou e esbarrou no goleiro local.

Determinado mas sem precisão, o time argentino começou a se mostrar ansioso, limitado na criação, sem conseguir surpreender o bem organizado Bahia, que se dedicou a defender a vantagem que havia conquistado há uma semana.

No final do primeiro tempo, o árbitro John Ospina mostrou o cartão amarelo a Nino Paraíba após uma falta dura, e logo em seguida expulsou Mauro Luna Diale por dar um pisão em Élber, após consulta ao VAR, decisão que o time de Santa Fé protestou por entender que o árbitro não aplicou o mesmo critério ao meia brasileiro anteriormente.

No contra-ataque, o Bahia gerou mais perigo e quando chegava à metade do segundo tempo desperdiçou uma grande chance de sacramentar a classificação, quando Ramon recebeu sozinho na frente de Moyano, e mandou a bola na trave.

O Unión insistiu apesar de sua falta de criatividade, e também faltou oportunismo e eficiência, como aconteceu com Comas, que recebeu a bola dentro da área a quatro minutos do final, mas finalizou mal com o pé esquerdo.

No terceiro minuto dos acréscimos, Claudio Corvalán fez 1 a 0, mas seu gol foi invalidado devido a um impedimento, para o alívio do Bahia, que garantiu a classificação.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.