A vitória tem gosto de vingança para os 'Gunners', que haviam sofrido uma derrota por 3 a 0 em abril nesse mesmo palco de Selhurst Park. Esse revés iniciou uma sequência de derrotas que acabou impedindo o Arsenal de se classificar para a Liga dos Campeões.

Desta vez, a equipe de Mikel Arteta controlou bem a situação, principalmente nos primeiros vinte minutos, até que o placar foi aberto com uma cabeçada do brasileiro Gabriel Martinelli, aos 20 minutos, após uma cobrança de escanteio.

O Crystal Palace conseguiu levantar a cabeça nos últimos momentos do primeiro tempo, com chances do francês Odsonne Edouard (42 e 45+1).

Na segunda etapa, o Arsenal teve mais dificuldade para tomar a iniciativa.

Eberechi Eze esteve perto de empatar aos 52 minutos, mas o Arsenal acabou marcando o gol que trouxe tranquilidade quando o cruzamento de Bukayo Saka aos 85 minutos foi desviado para o próprio gol pelo capitão do Crystal Palace, Marc Guehi.

O brasileiro Gabriel Jesus, que chegou ao Arsenal vindo do Manchester City com a missão de ser o líder ofensivo de sua equipe, não conseguiu marcar mas mostrou serviço no ataque e contribuiu para gerar perigo.

A primeira rodada da Premier League continua no domingo, com Liverpool e Chelsea visitando Fulham e Everton, respectivamente.

O atual campeão Manchester City inicia a temporada da liga inglesa no domingo em visita ao West Ham.

-- Resultados da 1ª rodada da Premier League:

- Sexta-feira:

Crystal Palace - Arsenal 0 - 2

- Sábado:

(08h30) Fulham - Liverpool

(11h00) Tottenham - Southampton

Newcastle - Nottingham

Leeds - Wolverhampton

Bournemouth - Aston Villa

(13h30) Everton - Chelsea

- Domingo:

(10h00) Leicester - Brentford

Manchester United - Brighton

(12h30) West Ham - Manchester City

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.